9 Meses

Ela sabe o que significa a palavra “não”. Começou a falar “neneném” tem dois dias. Está aprendendo a dar tchauzinho, a bater palma e a fazer “vem cá”. Ontem eu percebi que ela está começando a olhar para a direção quando eu aponto para algo. Só fala “mãmãmã” quando tá chorando ou me querendo. Tá ensaiando uns “papapa” pro Rafa e dá gargalhadas gostosas com os gatos.

E hoje finalmente nasceu a pontinha do primeiro dentinho (não dá pra ver direito mas arranha que é uma beleza)!

Está bagunceira e pirracenta e em plena ansiedade da separação. Quando vou ao Rio ver meus pais, não fica na mão de ninguém sem fazer um escândalo tão grande que parece até que estão matando ela. Voltou de viagem e faz a mesma coisa quando o pai sai de perto: larga o peito pra botar a boca no mundo porque ele saiu de perto!

Anda de mãos dadas com a gente numa velocidade incrível, dá gargalhada pra ela mesma no espelho. Anda ensaiando andar sozinha apoiada no sofá da sala e aprendeu a ficar em pé apoiada nas grades do berço. Aliás, segura na grade do berço e pula e balança e se diverte dançando pra cima e pra baixo!

Finalmente aprendeu a engatinhar usando os joelhos e é muito.rápida.mesmo. Também está muito rápida nesse negócio de ficar em pé sozinha, o que rende uns tombos eventuais quando ela perde o equilíbrio mais rápido do que eu consigo alcançar, o que tem me dado uns cabelos brancos a mais.

Adora batucar no teclado do computador, dar tapas na tela do iPad e do celular e roubar meus óculos para colocar na boca 😛

Falando em rapidez, a safadinha aprendeu a abrir a fralda. Haja shorts e tapa-fraldas! E estão cabendo camisetas da Galeria do Rock nela, tamanho 2 anos XD

Teve uma época em que ela resolveu mamar de hora em hora de madrugada e eu entreguei os pontos e comprei uma chupeta pra ver se ela me poupava de madrugada. Ela achou a chupeta um mordedor engraçadíssimo, mas nunca pegou a chupeta para dormir. Pelo contrário, reclamou comigo da “tapeação”. Falando nisso, reclama horrores de dormir no próprio berço mas de dia adora brincar nele. Em nome das minhas noites de sono e por conta das várias viagens dos últimos meses, ela acaba dormindo na cama com a gente. Tenho medo de um dia ela acordar e cair da cama e medo dela aprender a pular do berço. Em nome da minha paz de espírito vou acabar botando a figurinha para dormir no cercadinho!

This entry was posted in Carmen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply