Quase 7…

E ela continua engatinhando de ré pela casa mas aprendeu a girar pra direção que quer, o que a torna especialmente veloz (e resmungona quando por engatinhar de ré acaba com os pézinhos presos embaixo de algum móvel).

Esse final de semana resolveu aproveitar a visita das madrinhas e desenvolver habilidades novas… Descobriu sábado que além de ficar em pé ela pode levantar o pé e está ensaiando uns passinhos. Não é exatamente “andar”. É levantar o pé, perder o equilíbrio, colocar o pé no chão num lugar diferente e ensaiar a mesma coisa com o outro pé e perceber que está se locomovendo, de um jeito bem torto, com as pernas dobradas e zero equilíbrio próprio. Não importa: ela fala pelos cotovelos e ri empolgadíssima com sua nova habilidade.

Também cismou que não quer mais tomar banho de banheira sentada. Quer é ficar em pé. Como desde o susto da queda da cama baixamos o colchão do berço e a banheira passou a ficar no chão, dentro do box, fora o fator “surpresa” (ela resolveu fazer isso a primeira vez no sábado e não teve jeito de fazer ela sentar de novo) e a minha coluna reclamando, não tem muito problema. O mais chato é o fato de que ela não fica em pé sozinha ainda, então eu tenho de segurar a teimosinha com uma mão e dar banho com a outra.

Está começando a querer associar alguns sons: papai é “dadá”, eu sou “mamama” e os gatos são “ga”, independente do felino que estiver por perto. Ela fala “gá” e sorri para eles. Mas mamar ainda é “uhu-uhu-uhu…” e está aprendendo a mandar beijo.

Como as coisas acontecem na hora certa, depois de uns seis meses e meio mais ou menos ela começou a pegar o jeito nesse negócio de “comer” e parou de empurrar a comida com a língua. Até agora a comida preferida é papa de manga e ela rejeita terminantemente o cereal que o pediatra passou para ela. Tentei Neston e Mucilon de milho e ela tranca a boca e vira a cara ou bota a mão na frente da colher e empurra pra longe… Em compensação passou a se interessar e fazer olho comprido para o que a gente está comendo e a pedir e até agarrar a mão da gente pra deixar bem claro que ela QUER! Com isso já provou (pedacinhos, sem casca e semente) de azeitona, jaboticaba, uva itália, passa, amora, pitanga e até o salgadinho de milho que o pai deu mole e ela pegou enquanto eles estavam vendo TV 😛

This entry was posted in Carmen. Bookmark the permalink.

1 Response to Quase 7…

  1. Ô delícia!
    Enchi de alegria aqui 😀
    beijo em todo mundo

Leave a Reply