…a pior coisa que se pode fazer com uma grávida

…é compará-la a outra grávida.

Sexta passada, no intervalo do almoço passeando pela Lapa paulista e fazendo companhia pra minha colega de trabalho, paramos em frente a uma loja de brinquedos.

Eu: Olha que legal, uma boneca negra! Tá aí uma coisa que eu faço questão de dar pro bebê, afinal estamos no Brasil e a criança tem de aprender diversidade desde cedo etc.

Vendedora se aproxima e começa o diálogo:

V: Você está grávida?
Eu: yep
V: Já sabe se é menino ou menina?
Eu: não, ainda está cedo pra saber, acabei de fazer dois meses.
V: Noooossa, e já está com barriga? A minha só foi aparecer lá pelos seis meses!
Eu: (sorriso amarelo) Obrigada pelas informações etc (pensando: VTNC sua vaca, eu SEI que estou gorda, não precisa jogar na cara…)

Pô, eu SEI que estou gordinha. Tava fazendo dieta antes de ficar grávida e pulei dos 86 que carreguei alguns anos após ficar doente numa cama com depressão severa para 76. Tô supercuidando da minha alimentação pra não engordar demais nesta gravidez. Estou com 9 semanas e 80 quilos, não quero passar dos 90 com 40 semanas. O curioso é que desde que eu engravidei minha barriguinha antes flácida e cheia de gordurinhas ficou duríssima e cheia de gordurinhas, o que me faz ter um baby bump com 9 semanas.

Enfim, a última coisa que eu precisava é que me chamassem de gorda. VTNC vendedora insensível. Se for menina, vou comprar aquela boneca negra em outro lugar.

This entry was posted in gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply