Carmen está se desenvolvendo muito bem: já firma a cabeça e ensaia apoiar o tronco nas mãozinhas, que é o primeiro passo para conseguir sentar sozinha. Dá gritinhos, “bate papo” e balbucia um bocado de sÃlabas. A partir dos 3 meses e meio ela dominou como segurar objetos e agora a diversão está em segurar coisas com as duas mãos, analisá-las cuidadosamente e em seguida tentar colocar na boca e lamber e babar =)
Ela sempre acorda sorrindo e aà quem fica babona sou eu, claro.
Fomos ao Rio no começo de julho e ela tomou banho de piscina pela primeira vez (estava um calor como só o Rio de Janeiro consegue ter mesmo no meio do inverno e compramos uma daquelas piscininhas de plástico pra ela) e foi visitada pelos padrinhos do Gabriel, quase todos os tios-avós e as madrinhas dela, além das minhas amigas mais queridas. Ela também viu o mar pela primeira vez, mas se interessou mais pelo peito do que pela paisagem hehehe. Em compensação, adorou a cadeira de balanço da avó.
De volta a São Paulo, fomos pela primeira vez ao Cine Materna para ver Harry Potter mas ela não curtiu muito a sessão, ficou cansadinha, choramingou. Fiz uma dobradinha no Luluzinha Camp SP, mas senti que ela estava cansadinha e não deu para curtir tanto quanto eu gostaria de ter curtido. Na semana seguinte teve Tanabata Matsuri na Liberdade, e dediquei um tanzako a ela.
Decidi evitar sair com ela por um tempo e dar saÃdas mais curtas para respeitar mais o tempo dela (e o meu). Havia pensado em ir à Anima Mundi como vou em todos os anos, mas não dá para sair todo final de semana com a Carmen tão pequena.
Estou tentando voltar a trabalhar de casa e estamos tentando criar uma rotina. Ela ajuda bastante, brincando com seus brinquedinhos e vendo um pouco de TV enquanto a mamãe fica no computador, às vezes até fica no colo numa boa. Sinto que vai ser mais fácil quando ela fizer seis meses e começarmos a introdução de alimentos. Estamos aprendendo como isso vai funcionar, trabalhar de casa etc, mas a decisão mais importante é sempre respeitar o tempo dela.
Oi meninas!
A Nati está no mesmo ritmo 🙂 Também segura e baba em tudo que consegue! Tenta ficar sentada e olha desesperadamente tudo a sua volta.
Eu tenho trabalhado legal em casa, mas só enquanto ela dorme. Quando está acordada não consigo me concentrar. Ela fica no bebê conforto assistindo tv e brincando, mas eu que não consigo focar no trabalho.
Como frio que está aqui, água só na banheira mesmo! Sua Carmem está muito, muito fofa! Parabéns!!