Chegamos à reta final. Faltam, oficialmente, 6 semanas para a vinda da Carmen.
Ontem viajei com mala, cuia e carrinho de bebê num ônibus-leito para Curitiba, para ficar. As consultas à obstetra agora vão ser mais freqüentes, quinzenais e depois semanais.
Estou, também, oficialmente na fase do gato. Passo o dia deitada, virada de lado. Aà a parte debaixo do corpo fica dormente, então eu viro para o outro lado. Se eu deito de barriga para cima, o útero pesa na minha coluna e eu fico com dor nas costas. Se eu fico sentada mais que meia hora, dói o cóccix e meus pés viram patas de elefante e eu preciso deitar.
Abençoado seja o inventor do notebook, que dá para carregar comigo nessas mudanças todas de posição sem parar de trabalhar =)
Cheguei em Curitiba e uma surpresa me esperava: meus sogros foram extremamente fofos e compraram um berço para a Carmen! Montamos ainda há pouco:
Os amigos do trabalho na TV vieram me visitar no dia antes da viagem. MUITA saudade deles!
Também estou com saudades do Gabriel e dos gatos. É estranho acordar sem felinos na cama. Fico imaginando a cara deles quando eu voltar com um filhote de gente nos braços rs… Esta semana foi a primeira semana de aula do Gabriel, a mesma escola, os mesmos professores. Acho que o que ele mais vai estranhar será voltar para casa e não me encontrar lá, já que eu parei de trabalhar na metade da gravidez. Ele voltou das férias na casa dos meus pais torrado de praia e cheio de espinhas na testa. Esse vai ser O ano das mudanças na vidinha dele, e tudo junto!
E quanto ao desenvolvimento da Carmen?
Segundo o site Babycenter ela deve estar pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centÃmetros de comprimento. A bebê está ficando cada vez mais gordinha, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. A audição dela está completamente desenvolvida e ela presta atenção a sons agudos. Sim, ela gosta de participar das conversas, eu já notei rs…
Já tem algumas semanas que a Carmen virou de cabeça pra baixo e encaixou a cabeça. A parte chata disso é que ela tem o hábito de dar cabeçadas e soquinhos na minha bexiga, o que dói bastante.
Tô back in Brazil mais cedo, ansioso pela vinda da piquirrucha.