Dos sintomas bizarros da gravidez…

…e, agora, desde o começo da 13ª semana, eu dei para ficar com braços e pernas dormentes. Acho que foi bom parar de trabalhar porque eu não sei como ia agüentar se isso acontecesse no escritório. Ontem o Rigues teve que, literalmente, me ajudar a levantar do sofá porque eu não sentia direito minhas pernas. Hoje, enquanto digito, mal sinto o braço esquerdo e todos os dedos da mão esquerda, menos indicador e polegar. Garanto que é uma experiência bizarra digitar assim =/

Aliás, sempre dizem que uma gravidez é diferente da outra e estou comprovando isso na marra. Não sei se são meus 34-quase-35 anos ou o distanciamento dos 12 anos de diferença com pelo menos uma operação e uma doença grave no meio do caminho, mas estou me aporrinhando MUITO mais desta vez. E olha que eu tenho(tinha) um emprego ma-ra-vi-lho-so trabalhando no que gosto, contra o antigo emprego de 12 anos atrás com a chefe louca que falava todo dia para mim que engravidar tinha sido a pior coisa que havia acontecido comigo e que eu ia me arrepender .

Sei que quando me perguntam como vai a gravidez eu não tenho vontade de responder. Como disse para uma amiga, estou me sentindo como uma daquelas velhinhas malas que fazem a social na fila do INPS, não tenho nada de bom para falar, só do quão doente estou e acho isso um saaaaaaaco.

Nesses últimos três meses primeiro eu achei que estava com um problema sério no fígado, aí descobri que estava grávida. Continuo enjoando se alguém chega perto de mim com uma xícara de café, só paro de enjoar na base do remédio. Teve a gripe, que eu peguei, o Rafael pegou e ainda ficou pior do que eu e o único que escapou (mais ou menos) ileso foi o Gabriel. Não quis nem saber, vacinamos a família inteira com uma vacina que vale pra gripe comum e H1N1. Custou tanto quanto o carrinho de bebê e ainda estamos pagando (argh!) mas era isso ou alguém espirrar perto de mim e eu gripar de novo. O calor+clima seco em São Paulo acabou comigo, comecei a ter quedas bruscas de pressão e a acordar com enxaqueca. Detalhe: eu passo mal com o excesso de calor, mas se a temperatura cai eu literalmente TREMO de frio. De bater o queixo. Enquanto os homens da casa olham para minha casa sem entender porque estou com frio. No feriado, mais um problema. Meu ph lá embaixo mudou e eu peguei uma infecção bacteriana. Do tipo que não dá para tratar por via oral antes da 20ª semana, e se não tratar eu corro o risco de aborto espontâneo. Aliás, tem dias que eu acho que se eu espirrar eu corro o risco de aborto espontâneo. E aí vem a minha querida progenitora comentar que a minha cunhada querida que também está grávida não está sentindo absolutamente NADA. Bom pra ela, mas DÁ pra não comparar, cacete?!

Ah, claro, ainda tem a questão de estar com um dente quebrado e não poder tratar enquanto eu estiver grávida, e a imbecil da dentista que me atendeu me chamar de irresponsável por não ter tratado antes da gravidez. Oi? Eu não planejei engravidar e também não planejei quebrar o dente e pensei que médicos deveriam ter o mínimo de empatia para com pacientes? Alguém andou vendo House demais. VTNC.

Acho que a única diferença entre mim e as velhinhas da fila do SUS é que não ter o menor controle sobre o que está acontecendo com meu corpo me deixa mal-humorada, sem paciência e calada enquanto elas ficam comparando quem tá mais fodida que a outra. É tipo um supertrunfo, né? “Eu não tenho um rim” “Eu já fiz diálise” “Eu fiz transplante (Supertrunfo!)”

Neste exato m0mento, my life sucks (hey, acho que consigo sentir mais dedos!)

This entry was posted in gravidez. Bookmark the permalink.

1 Response to Dos sintomas bizarros da gravidez…

  1. daniele says:

    Nosssssssa!!! caraca menina !! estou sentindo muitos sintomas tbm, só nao me certifiquei ainda com o exame de gravidez, sinto enjoos terriveis pela manhã, uma fome incontrolavel, dor de cabeça nos tres periodos do dia, manha tarde e noite… não fico anciosa com esses sintomas, afinal sempre fico com grandes expectativas, mas na hora do exame sempre vem o “negativo” pois é menina , e ainda pra completar meu ciclo sempre foi totalmente desregulado, e isso me deixa um pouco nervosa, enfimmm mas Deus sabe de todas as coisas neh!!! Estou esperando minha hora, e espero que meu bebe tbm!!!
    Bjssssssss e que dê tudo certo na sua gravidez em nome de Jesus!!! Beijosss

Leave a Reply