Chá de Bebê?

Essa é uma das dúvidas que têm me assolado: eu moro em SP, meus pais e meus amigos mais antigos moram no Rio, os pais e amigos mais antigos do Rafael moram em Curitiba.

Não conheço quase ninguém em São Paulo e depois do fiasco que foi quando tentei comemorar meu aniversário (chamei umas cinquenta pessoas para um bar de espetinhos e paguei adiantado – oi, boca livre, 0800, só precisava pagar a droga da bebida! – e NINGUÉM FOI além do James e a namorada, e o James é CARIOCA como eu!) tenho medo de fazer algo em São Paulo e ser outra decepção. Eu parei de comemorar meu aniversário depois disso e já se passaram mais alguns.

Chá de bebê é uma tradição que eu considero importante e que eu não lembro de ter feito para o Gabriel (acho que comprei o enxoval todo sozinha), um rito de passagem que eu gostaria de ter feito antes na minha vida e gostaria de fazer agora… Mas onde? Como? De que jeito? No Rio? Em SP?

Acho que no final das contas a tradição vai escapar de mim mais uma vez e restará apenas uma lista de itens para o enxoval numa página na internet. E uma tremenda solidão.

This entry was posted in gravidez. Bookmark the permalink.

2 Responses to Chá de Bebê?

  1. Não deixe de fazer, Lanika!
    Em Sampa ou no Rio, não importa! Hoje existem listas como as de casamento (sabe?) em sites de lojas de bebê. Conte com os amigos virtuais! Avise-os que poderão escolher os presentinhos no site.
    O Chá de Bebê, no fundo no fundo, serve mesmo é para ganhar presentes! rs…
    Fiz dois, um pros amigos num bar, onde cada um pagou pelo que consumiu, e outro pra família em casa, onde cada um levou um prato e bebidas. Foi muito legal! Ganhamos muitos pacotes de fraldas descartáveis e miudezas essenciais para os cuidados com o baby.
    Bom, a mensagem é: não deixe de fazer!
    Beijos
    😉

Leave a Reply